9.7.08







Como você opera, age, frente aos seus objetivos e desejos:

"Sente que tem sido injusta e imerecidamente tratado, e traído em suas esperanças.descontente e revoltado contra suas circunstâncias presentes que considera uma afronta.

Está sofrendo de superestimulação contida, que ameaça descarregar-se numa explosão de comportamento impulsivo e arrebatado.

Suas preferências reais:
A situação é difícil e ele está tentando persistir em seus objetivos, a respeito de resistência. Acha necessário ocultar suas invenções como precaução adicional, para se armar a oposição.

Evita esforço excessivo e precisa de raízes, segurança e companheirismo tranqüilo. Pode estar fisicamente adoentado, necessitando de cuidados delicados e tratamento atencioso.

Sua situação real:
Sente que não está recebendo o que merece e que não há ninguém de que possa esperar simpatia e compreensão. Emoções contidas fazem com que se ofenda facilmente, mas compreende que deve conformar-se com as coisas como são.

É egocêntrico; portanto, ofende-se com facilidade. É capaz de sentir satisfação física na atividade sexual, mas tende a manter-se emocionalmente distante.

O que você quer evitar:
interpretação fisiológica: Tensão e ansiedade resultaram de desapontamento emocional. Interpretação psicológica: A relação emocional não está mais correndo bem; revelou-se profundamente decepcionante e é agora considerada ligação deprimente. Enquanto que, por um lado, gostaria de libertar-se de todo dessa ligação , não quer, por outro lado, nada perder, nem correr o risco da incerteza e da possibilidade de maior desapontamento. Essas emoções contraditórias agravam-se a tal ponto que tenta anulá-las debaixo de uma atitude distante e severa. Em suma: Tensão oriunda de desapontamento emocional.

Interpretação fisiológica: Tensão resultante de desapontamento tem levado a nervosismo e ansiedade. Interpretação psicológica: Está ansioso por causar boa impressão, mas preocupado e em dúvida quanto a possibilidade de consegui-lo. Sente que tem direito a realizar seus sonhos e aspirações, e torna-se indefeso e angustiado quando as circunstâncias só voltam contra ele. Considera a simples possibilidade de fracasso extremamente angustiante, e isto pode até mesmo levá-lo ao esgotamento nervoso. Considera-se uma "vitima" que tem sido iludida e maltratada; confunde esta dramatização com a realidade e tenta convencer-se de que seu fracasso em conseguir prestígio e consideração é culpa dos outros. Em suma: Auto justificação irrealista.

Seu problema real:
O desapontamento pela não- realização das suas aspirações e o temor de que a formulação de novas metas só levarão a outros reveses têm resultado em considerável ansiedade. Tenta fugir-lhe retraindo-se e protegendo-se com uma atitude de cautelosa reserva. É soturno e deprimido.

O desapontamento e o medo da impossibilidade de formular novas metas têm-no levado à ansiedade, a um vazio e a um desprezo inconfessado a si mesmo. Sua recusa em reconhecer essa situação leva-o a adotar uma atitude voluntariosa e desafiadora. "

Nenhum comentário: